Resumo

HISTÓRIA DO HANDEBOL
 O handebol praticado no Brasil é o de quadra, porque não existem campos de handebol na atualidade para esse tipo de esporte. Inicialmente foi praticado no campo, mas também na Alemanha onde surgiu passou a ser praticado em quadras fechadas devido ao frio intenso no inverno.
 O handebol é um esporte que foi inventado na Alemanha em 1919 por um professor de Educação Física chamado Karl Scheleng, reformulando um jogo anterior chamado torball
No início, o jogo foi inventado para as alunas, depois passou a ser praticado também pelos rapazes.
 Em 1927 surge a primeira Federação Internacional de Hand Ball (como era originalmente conhecido)  e chegou ao Brasil em 1930 e foi popularizado em escolas e clubes do país.
O handebol disputado em quadra  é formado por equipes de 7 jogadores  e é o mais popular no Brasil., em dois tempos de 30 minutos para homens e 25 minutos para mulheres.
 É um esporte muito veloz, com a bola movimentada com passes feitos pelas mãos até chegarem a área do adversário.  Os defensores fazem com o corpo uma barreira na área de lançamento para impedir o gol. Se o goleiro não defender sua equipe recomeça o jogo a partir do meio do campo.
 Esse handebol é disputado em quadras de  40 m de comprimento por 20 m de largura, com duas traves de 3 m de largura por 2 de altura. A bola tem 50 a 60 cm de circunferência  pesa entre 125 e 176 gramas para homens. Para as mulheres e crianças têm 54 a 56 cm e 325 a 400 gramas de peso.

Comentários

  1. Muito bom gostei bastante me ajudou pacas no meu trabalho

    ResponderExcluir
  2. me ajudou no trabalho de ed.fisica da escola

    ResponderExcluir
  3. me ajudou no trabalho de ed.fisica da escola

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito me ajudou muito no trabalho de Ed.física

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Me add no face é flavianedemais@hotmail.com

    ResponderExcluir
  7. sera que vai ajudar no meu trabalho de ED.Fisica

    ResponderExcluir
  8. nossa muito bom ! ótimo , me ajudou muito , obrigada

    ResponderExcluir
  9. Tomará que esse resumo mi de uma boa nota

    ResponderExcluir
  10. entao ne o texto e bom mais tem varias palavras erradas !
    obs: MINHA OPNIAO

    ResponderExcluir
  11. Eu consegui resumir MAIS AINDA kk muito bom do mesmo jeito, valeu pelo meu futuro 8,9 ou ate mesmo 10 ;-; (não sei por que fiz cara de choro...)

    ResponderExcluir

Postar um comentário